Dicas de Saúde e leitura


Fim

Receitas de papinhas salgadas super nutritivas


Autor(s): -
Data de publicação: 07 / 03 / 2019


 

Receitas de papinhas salgadas super nutritivas

Tenha a mão um leque de opções para incrementar o cardápio de refeições do bebê. Assim, você mantém a rotina bem organizada e ainda vai agradar o paladar do pequeno

Elaboramos e testamos 30 receitas para o preparo das primeiras papinhas do bebê. Você pode imprimir cada uma delas e colocá-las em seu livro de receitas. Assim, é possível variar o cardápio do pequeno e manter a sua rotina - e a dele - bem organizada. O segredo para acertar no ponto? Não temperar com sal - ou usar apenas uma pitadinha -, não misturar muitos ingredientes ou condimentos fortes e se munir de uma boa dose de paciência, já que a criança nem sempre aceita de bom grado as primeiras colheradas. Boa refeição!


Papinha de carne, abóbora, batata e couve

Ingredientes

- 1 colher de sobremesa de óleo vegetal

- 1 colher de chá de cebola picada

- 2 colheres de sopa de carne moída

- 1 batata pequena cortada em cubos pequenos

- 2 colheres de sopa de abóbora cortada em cubos pequenos

- 2 colheres de sopa de couve picada


Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções